Resoluções de Visualização

Em nosso post anterior falamos de resolução de gravação, agora vamos falar de resolução de visualização, pois eu dispositivo pode gravar em 720p ou 1080p mas e o seu monitor? qual resolução suporta?

Um exemplo simples: nesta imagem usamos um monitor LG Ultra Wide com resoluções de ate 2K, e estamos conectados a um DVR Giga OpenHD 1080p com uma câmera Hikvision DS-2CE16F7T-ITZ que tem resolução máxima de 3mp, parece confuso não?

Vamos lá, se a sua tela como neste caso tem uma resolução superior e um formato superior ao sinal de entrada, temos o efeito de alargamento da imagem, o que ocasiona perda de qualidade.

Muitas vezes um sistema com uma câmera de 720p e um monitor 720p podem apresentar uma imagem de visualização superior a este sistema com câmeras de 3mp e sinal de entrada de 1080p em um super monitor.

Na pratica procurar sempre ajustar as resoluções de entrada do monitor e a sua resolução ajudam em muito se obter um ótimo resultado de visualização no seu sistema de Vídeo Monitoramento!

comentem, compartilhem! sua opinião é muito importante

 

Deixe uma resposta