Quem nunca foi atraído por anúncios interessantes de discos muito abaixo do valor de mercado?

Neste artigo vamos descrever com exemplos reais, todos os problemas enfrentados com essa pratica, e ensinaremos a identificar e diagnosticar tais equipamentos.

1- Discos são todos iguais? Com a palavra nosso amigo Osvaldo Junior da Seagate:

Discos Seagate SKyhawk em 90 segundos.

Como é mencionado no vídeo, a grande diferença entre discos para computadores e até mesmo de servidores antigos em relação a geração atual de discos Seagate Skyhawk é muito grande:

Como funciona o serviço Rescue?

https://www.seagate.com/br/pt/products/rescue-data-recovery/

Recuperar dados pode ser caro. Por isso que a maioria dos discos da Seagate® agora inclui o Rescue Data Recovery Services para recuperação de dados. Defenda seus dados — e o seu bolso — contra a perda inesperada de dados decorrente de qualquer problema mecânico, acidental ou desastre natural.

Com o Rescue Data Recovery Services, você tem:

Como identificar um disco Pull, usado ou inadequado?

Nestas imagens notamos que as etiquetas são muito parecidas e facilmente, podemos nos enganar com as nomenclaturas, vamos abaixo descrever quais informações são mais importantes para a identificação do disco:

Disco Barracuda 2TB com 2786 dias de uso.

Localizar números de modelo e de série

Instruções para a localização do número de série (N/S) em discos da Seagate, Samsung Maxtor e LaCie.

O número de série do produto é um identificador exclusivo que nos possibilita consultar informações sobre o produto e sua garantia.

Windows
Se o disco estiver conectado ao computador: a Seagate criou uma ferramenta muito simples que informará o número de série e o número de modelo de todo e qualquer disco da Seagate, da Samsung e da marca Maxtor conectado ao seu computador. Use o método DriveDetect.exe para localizar os números.

Você também pode usar o SeaTools para exibir cada número.

Observação: a ferramenta Drive Detect e o SeaTools não são compatíveis com discos da LaCie.

Mac
Se o disco estiver conectado ao Mac, você pode usar o Apple System Profiler para identificar o número do modelo e o número de série.

Se o disco não estiver detectado ou conectado ao computador: os dispositivos USB trazem os números de série impressos no gabinete externo e os discos internos vêm com o número de série ou de peça no rótulo do disco.

Código QR:
Alguns dos nossos discos têm o código QR impresso no rótulo (consulte o exemplo abaixo). Cada código QR é exclusivo e é associado ao N/S específico do disco. Esse código possibilita que nossos clientes verifiquem se o produto é genuíno, fornece a capacidade de verificar a garantia ou de obter mais informações sobre o disco. Se desejar inserir ou ler o código QR, visite o link Verificar meu disco.

Como converter o Date ou Date code?

https://bugaco.com/calculators/seagate_date_code.php

Basta adicionar o date code ou date!

Como identificar as horas de uso, dias e demais características dos discos diretamente no gravador?

Como diagnosticar discos em gravadores Hikvision.

Esperamos que este artigo ajude muitos profissionais a evitar as CILADAS dos discos usados!

plugins premium WordPress

Avalie o nosso site