Durante 6 meses realizamos testes de performance e exaustão deste equipamento de tecnologia Israelense em cenário real.

Maleta de demonstração da Powermaster 10.

Em nossos testes iniciais, utilizamos a maleta que levamos a nossos eventos, a fim de entender a forma de instalação e configuração do equipamento.

Após este período decidimos partir para um cenário real e a escolha foi uma residência de 3 pavimentos e 30 zonas divididas em sensores magnéticos de abertura, infravermelho e de quebra de Vidros.

Vista do terceiro pavimento
Painel Powermaster 10

Já na abertura da caixa, notamos um padrão de construção extremamente bem acabado e robusto.

O painel Power Master 10 apresenta as seguintes características técnicas:

Mas e alarme sem fio é tudo igual?

Vamos aos testes?

Sensores utilizados no projeto

Você Instalador deve estar pensando: Quanto tempo para instalação destes 30 sensores?

Vamos lá:

1- Configuração inicial do painel de alarme: para a configuração inicial apenas é necessário informar o IP do servidor Visonic a ser utilizado.

Após este passo vamos para o aplicativo Alarm Instal

Em diagnóstico podemos configurar periféricos individualmente e ter o status completo do dispositivo.
Ao selecionar o dispositivo, são exibidas as informações completas de Configuração.
Todas as configurações podem ser inseridas diretamente no aplicativo.
Teste de perímetro

Como mostramos em nossas imagens, trata-se de um equipamento 100% supervisionado e monitorado com opções de programação de 3 formas:

Nosso objetivo como em todos nossos artigos não é mostrar ou ensinar como usar o equipamento, mas apresentar a nossos colegas de profissão uma análise real.

E o aplicativo para o usuário como funciona?

Visonic ConnectAlarm

Insira o seu servidor, usuário e senha.

O aplicativo Visonic Connect Alarm é o aplicativo para o usuário, nele estão disponíveis o Arme, Disarme e o status individual de cada dispositivo.

Ao efetuar o logon é possível acessar todos os alarmes disponíveis no servidor.

No menu Dispositivos notamos as principais diferenças entre os painéis Visonic e as soluções do mercado testadas até hoje.

Cada dispositivo é monitorado individualmente e tem seu status em tempo real o que facilita a intervenção do usuário final em relação a zonas abertas, alertas e muito mais.

Monitoramento individual de cada periférico.

Conectividade:

Estamos falando de um sistema de alarmes sem fio de alta performance e seu uso adequado é sempre conectado a uma central de monitoramento, diferente de diversos outros painéis que já testamos, este equipamento não é indicado para clientes finais que busquem fazer automonitoramento! Inclusive achamos interessante um documento anexado ao painel que visa justamente indicar a contratação de um profissional para esta finalidade. Não esta disponível também nesta versão de aplicativos a integração com câmeras de vídeo monitoramento por RTSP.

Conclusão

Se você integrador de sistema de segurança busca um painel de alarmes sem fio 100% monitorado e supervisionado esta é a solução, porem esqueça leitura de QR Code e servidores em nuvem de simples acesso. Nesse painel você direciona os eventos para um servidor que normalmente esta na central de monitoramento e será neste servidor que o cliente terá acesso ao aplicativo.

Seus sensores oferecem um alcance excepcional e as baterias duram de 5 a 7 anos o que reflete em menos manutenção.

Portanto o uso deste sistema de alarme é ao nosso ver ligado sempre a uma empresa de monitoramento que disponibilizam inclusive aplicativos personalizados e integração com sistema de vídeo monitoramento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Avalie o nosso site